terça-feira, 29 de março de 2011

2ª MOSTRA REGIONAL DE DANÇA





2ª MOSTRA REGIONAL DE DANÇA - 2011
Com o objetivo de promover um evento democrático e de ampla participação popular, que incentive a prática da dança como expressão artística, a Secretaria Municipal de Cultura de Cruz Alta realiza a “MOSTRA REGIONAL DE DANÇA – DANÇA PARA TODOS” em sua 2ª edição, que acontecerá no dia 22 de Junho de 2011.




O festival não possui caráter competitivo, apenas mostra de dança e está subdividido em diferentes gêneros da dança aberto a bailarinos, grupos, academias, escolas e companhias de dança de toda Região.








REGULAMENTO
Art. 1º - Poderão participar da “MOSTRA REGIONAL DE DANÇA – DANÇA PARA TODOS”, grupos, academias, escolas, companhias e bailarinos independentes da região noroeste do estado do RS em qualquer uma das categorias e modalidades do festival.

Art. 2º - As inscrições poderão ser feitas até o dia, 17 de Junho de 2011, sendo que no ato da chegada do grupo, a partir das 8h30min, será realizado o credenciamento dos grupos participantes (ver Artº 5º - da recepção).

Parágrafo Único - As fichas de inscrições deverão ser encaminhadas via e-mail para o seguinte endereço eletrônico: cultura@cruzalta.rs.gov.br a/c de Carlise Olschowsky Pereira ou Mostra de Dança.

Art. 3º - Os grupos poderão inscrever até duas coreografias, respeitando sempre as categorias.

Art. 4º - Juntamente com a ficha de inscrição o grupo poderá enviar os seguintes materiais, para divulgação na mídia:

a) Histórico resumido do grupo (Aproximadamente cinco linhas);

b) Fotografias (em boa qualidade) do grupo para divulgação;

 c) Relação “completa” com o nome dos participantes do Festival (inclusive coordenadores responsáveis e acompanhantes).

 d) O espetáculo será aberto ao público sem cobrança antecipada de ingressos.


Da Recepção

Art. 5º – A recepção dos grupos ocorrerá a partir das 8h30min do dia 22 de Junho de 2011, na Casa de Cultura Justino Martins, sito a Avenida General Osório, 1415 – Centro, para entrega das credenciais, e encaminhamento para as oficinas de dança, que ocorrerão no decorrer do sábado, no período da manhã e tarde.


Credenciamento

Art. 6º - As credenciais poderão ser retiradas na secretaria do Festival, (conforme Art. 5º), a partir das 8h30min, do dia 22 de Junho de 2011. O material deverá ser retirado pelo responsável da escola e/ou grupo e conferido no ato da onde deverá constar o nome completo dos participantes.
Participação 

Art. 7º - Caberá ao grupo participante trazer o material técnico, necessário para sua apresentação, com exceção da estrutura técnica de base (iluminação e sonorização), que será fornecida pela Organização do Festival;

Parágrafo Único: O (a) Coordenador (a) do grupo deverá apresentar a comissão organizadora do festival CD etiquetado contendo o nome da coreografia conforme ficha de inscrição e o nome do grupo ou escola participante. Itens estes de caráter obrigatório.

Art. 8º - O palco Oficial das apresentações será o Teatro da Casa de Cultura Justino Martins, situado na Avenida General Osório, nº. 1415, tendo as seguintes dimensões: 10x8 e piso em linóleo preto.

Art. 9º - O Festival apresentará as danças rigorosamente nos horários anunciados, salvo problema publicamente conhecido, e como tal, aceito pela Organização.

Art. 10º - Não será permitido o uso de recursos de qualquer ordem, que possam prejudicar os grupos seguintes ou causar danos à limpeza, ordem e segurança do local, podendo este a não se apresentar no palco oficial.

Art. 11º - Os grupos inscritos, de acordo com as senhas recebidas, deverão estar no acesso ao palco no mínimo 2 (duas) coreografias antes da sua apresentação;

Art. 12º - Os grupos deverão se locomover na cidade através do seu próprio meio de transporte ou dos coletivos locais, circulantes na cidade sede do Festival;

Art. 13º - Todos os registros de imagens (filmagem e fotografias) dos bailarinos e grupos ficarão para arquivo do evento e divulgação da edição de 2011 e nos melhores momentos de 2010, a ser realizado no final do ano;

Art. 14º - No momento de cada apresentação deverá ter a presença de um coordenador responsável junto à mesa de sonorização e iluminação;


Modalidades

Art 15º - Os Grupos convidados e inscritos poderão participar nas seguintes modalidades de danças, abaixo descritas:

BALLET CLÁSSICO DE REPERTÓRIO - Obras ou fragmentos de obras do repertório tradicional do ballet clássico que pertençam ao repertório de grandes Cias. Só poderão ser inscritos Grand Pás de Deux (com variação e coda) na categoria Adulta e Pás de Deux (sem variação e coda) nas categorias, juvenil, juvenil-avançado e adulto.

CLÁSSICO LIVRE – Obras criadas pelos professores e ou coreógrafos, estruturadas sobre a técnica de ballet que não pertençam ao repertório de grandes companhias. Pás de Deux sem variações e coda.

DANÇA MODERNA E CONTEMPORÂNEA – Obras estruturadas sob os princípios das escolas modernas e das obras criadas sob os preceitos da pós-modernidade.

JAZZ – Coreografia estruturada sobre qualquer tendência do Jazz Dance e Musicais.

DANÇA DE RUA – Coreografias estruturadas sob qualquer tendência de Dança de Rua.

DANÇA DO VENTRE – Danças que compreendam ao estilo egípcio, norte-americano ou libanês.

DANÇA DE SALÃO – Danças populares (samba, salsa, tango, bolero, entre outros).

ESTILO LIVRE - Trabalho com variações de estilos (dança gospel, danças estilizadas que não se enquadrem nos gêneros discriminados neste regulamento).

Das Taxas

Art. 16º - Para participação no Festival os grupos deverão realizar o pagamento de taxas, para manutenção da organização do festival, conforme valores abaixo:

- Solos, duos, trios e grupos: R$ 10,00 por coreografia, sendo que para “grupos” independe do número de componentes.



Das Disposições Gerais

Art. 17º - A ordem de ensaio de palco será elaborada pela Coordenação do Festival e repassada a todos os grupos durante a chegada dos mesmos no local do evento.
Os ensaios serão realizados no turno da manhã e tarde do dia 22 de Junho de 2011 e terão o dobro de duração de cada coreografia, agrupando as coreografias por Escola ou Grupo concorrente. Lembrando que os ensaios serão cronometrados não podendo a Escola ou Grupo exceder ao tempo de duração da coreografia, podendo acarretar penalidades ou até mesmo a não participação das mesmas.

Art. 18º - Para cada grupo convidado e participante será entregue um troféu de participação do Festival independente do número de coreografias apresentadas e suas respectivas categorias.

Art. 19º – As 
efeições ficarão a cargo de cada grupo participante no Festival, sendo que a Comissão Organizadora poderá encaminhar e/ou indicar os grupos para fazer suas refeições em restaurantes da rede gastronômica do município



PROGRAMAÇÃO GERAL

22 de Junho/2011 – QUARTA-FEIRA:


8h30min – Recepção e entrega das credenciais e passagem de palco, para os grupos conforme ordem de chegada.

9h30min – Início da Oficina de DANÇA DE RUA e após FOLCLORE DE PROJEÇÃO

12h – Intervalo para Almoço

13h30min – Passagem de palco para os demais grupos

14h – Início da Oficina de JAZZ e após COMTEMPORÂNEO

19h – Início da 2ª MOSTRA REGIONAL DE DANÇA – DANÇA PARA TODOS

Apresentação das Modalidades, na seguinte ordem: Clássico de repertório, clássico livre, dança moderna, dança contemporânea, dança de rua, Jazz, dança do ventre, dança de salão, folclore, estilo livre.

OBS - Após o término das apresentações haverá a entrega oficial dos troféus de participação aos grupos convidados e participantes no festival. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário