quarta-feira, 9 de maio de 2012

3ª Mostra Regional de Dança




III MOSTRA REGIONAL DE DANÇA
DANÇA PARA TODOS/2012


                                               Com o objetivo de promover um evento democrático e de ampla participação popular, que incentive a prática da dança como expressão artística, a Secretaria Municipal de Cultura de Cruz Alta realiza a “MOSTRA REGIONAL DE DANÇA – DANÇA PARA TODOS” em sua 3ª edição, que acontecerá no dia 16 de Junho de 2012.
                                               O festival não possui caráter competitivo, apenas mostra de dança e está subdividido em diferentes gêneros da dança aberto a bailarinos, grupos, academias, escolas e companhias de dança de toda Região.

REGULAMENTO
            Art. 1º -  Poderão participar da “MOSTRA REGIONAL DE DANÇA – DANÇA PARA TODOS”, grupos, academias, escolas, companhias e bailarinos independentes da região noroeste do estado do RS em qualquer uma das categorias e modalidades do festival.

            Art. 2º -  As inscrições poderão ser feitas até o dia, 09 de Junho de 2012, sendo que no ato da chegada do grupo, a partir das 8h30min, será realizado o credenciamento dos grupos participantes (ver Artº 5º - da recepção).
Parágrafo Único - As fichas de inscrições deverão ser encaminhadas via e-mail para o seguinte endereço eletrônico: cultura@cruzalta.rs.gov.br a/c de Carlise Olschowsky Pereira.

            Art. 3º -  Os grupos poderão inscrever até duas coreografias, respeitando sempre as categorias.

            Art. 4º -  Juntamente com a ficha de inscrição o grupo poderá enviar os seguintes materiais, para divulgação na mídia:
a) Histórico resumido do grupo (Aproximadamente cinco linhas);
b) Fotografias (em boa qualidade) do grupo para divulgação;
c) Relação “completa” com o nome dos participantes do Festival (inclusive coordenadores responsáveis e acompanhantes).
d) O espetáculo será aberto ao público sem cobrança de ingressos.
         
Da Recepção 
            Art. 5º – A recepção dos grupos ocorrerá a partir das 8h30min do dia 16 de Junho de 2012, na Casa de Cultura Justino Martins, sito a Avenida General Osório, 1415 – Centro, para entrega das credenciais, e encaminhamento para as oficinas de dança, que ocorrerão no decorrer do sábado, no período da manhã e tarde.

Das Credenciais
            Art. 6º - As credenciais poderão ser retiradas na secretaria do Festival, (conforme Art. 5º), a partir das 8h30min, do dia 16 de Junho de 2012. O material deverá ser retirado pelo responsável da escola e/ou grupo e conferido no ato da onde deverá constar o nome completo dos participantes.

Da Participação
            Art. 7º  -  Caberá ao grupo participante trazer o material técnico, necessário para sua apresentação, com exceção da estrutura técnica de base (iluminação e sonorização), que será fornecida pela Organização do Festival;
Parágrafo Único: O (a) Coordenador (a) do grupo deverá apresentar a comissão organizadora do festival CD etiquetado contendo o nome da coreografia conforme ficha de inscrição e o nome do grupo ou escola participante. Itens estes de caráter obrigatório.

            Art. 8º  -  O palco Oficial das apresentações será o Teatro da Casa de Cultura Justino Martins, situado na Avenida General Osório, nº. 1415, tendo as seguintes dimensões: 10x8 e piso em linóleo preto.

            Art. 9º  -  O Festival apresentará as danças rigorosamente nos horários anunciados, salvo problema publicamente conhecido, e como tal, aceito pela Organização.

            Art. 10º  -  Não será permitido o uso de recursos de qualquer ordem, que possam prejudicar os grupos seguintes ou causar danos à limpeza, ordem e segurança do local, podendo este a não se apresentar no palco oficial.

            Art. 11º  -  Os grupos inscritos, de acordo com as senhas recebidas, deverão estar no acesso ao palco no mínimo 2 (duas) coreografias antes da sua apresentação;

            Art. 12º  -  Os grupos deverão se locomover na cidade através do seu próprio meio de transporte ou dos coletivos locais, circulantes na cidade sede do Festival;

            Art. 13º  -  Todos os registros de imagens (filmagem e fotografias) dos bailarinos e grupos ficarão para arquivo do evento e divulgação da edição de 2013 e nos melhores momentos de 2012, a ser realizado no final do ano;

            Art. 14º  -  No momento de cada apresentação deverá ter a presença de um coordenador responsável junto à mesa de sonorização e iluminação;

Das Modalidades
               
                Art 15º - Os Grupos convidados e inscritos poderão participar nas seguintes modalidades de danças, abaixo descritas:
BALLET CLÁSSICO DE REPERTÓRIO - Obras ou fragmentos de obras do repertório tradicional do ballet clássico que pertençam ao repertório de grandes Cias. Só poderão ser inscritos Grand Pás de Deux (com variação e coda) na categoria Adulta e Pás de Deux (sem variação e coda) nas categorias, juvenil, juvenil-avançado e adulto.
CLÁSSICO LIVRE – Obras criadas pelos professores e ou coreógrafos, estruturadas sobre a técnica de ballet que não pertençam ao repertório de grandes companhias. Pás de Deux sem variações e coda.
DANÇA MODERNA E CONTEMPORÂNEA – Obras estruturadas sob os princípios das escolas modernas e das obras criadas sob os preceitos da pós-modernidade.
JAZZ – Coreografia estruturada sobre qualquer tendência do Jazz Dance e Musicais.
DANÇA DE RUA – Coreografias estruturadas sob qualquer tendência de Dança de Rua.
DANÇA DO VENTRE – Danças que compreendam ao estilo egípcio, norte-americano ou libanês.
DANÇA DE SALÃO – Danças populares (samba, salsa, tango, bolero, entre outros).
ESTILO LIVRE - Trabalho com variações de estilos (dança gospel, danças estilizadas que não se enquadrem nos gêneros discriminados  neste regulamento).

Das Taxas
            Art. 16º - Para participação no Festival os grupos deverão realizar o pagamento de taxas, para manutenção da organização do festival, conforme valores abaixo: 
- Solos, duos, trios e grupos: R$ 10,00 por coreografia, sendo que para “grupos” independe do número de componentes.
Das Disposições Gerais
            Art. 17º - A ordem de ensaio de palco será elaborada pela Coordenação do Festival e repassada a todos os grupos durante a chegada dos mesmos no local do evento.
            Os ensaios serão realizados no turno da manhã e tarde do dia 16 de Junho de 2012 e terão o dobro de duração de cada coreografia, agrupando as coreografias por Escola ou Grupo concorrente. Lembrando que os ensaios serão cronometrados não podendo a Escola ou Grupo exceder ao tempo de duração da coreografia, podendo acarretar penalidades ou até mesmo a não participação das mesmas.
            Art. 18º -  Para cada grupo convidado e participante será entregue um troféu de participação do Festival independente do número de coreografias apresentadas e suas respectivas categorias.
           
            Art. 19º – As refeições ficarão a cargo de cada grupo participante no Festival, sendo que a Comissão Organizadora poderá encaminhar e/ou indicar os grupos para fazer suas refeições em restaurantes da rede gastronômica do município

Das Oficinas de Danças
            Art. 20º - A Mostra de Dança oferecerá oficinas de danças, ao valor de R$3,00 (três) reais por pessoa, independente das oficinas oferecidas, nas seguintes modalidades e seus respectivos professores:
- FOLCLORE DE PROJEÇÃO – Profº Daniel Lai
- CONTEMPORÂNEO – Profª – Julia Duda da Silva
- DANÇA DE RUA – Profº Pedro Vieira ou Rodolfo Peron


PROGRAMAÇÃO GERAL

16 de Junho/2012 – SÁBADO:

8h30min às 12:00h – Recepção e entrega das credenciais e passagem de palco, para os grupos conforme ordem de chegada.

14:00h às 15h – Oficina de DANÇA DE RUA

15h às 16h – Oficina de COMTEMPORÂNEO

16h às 17h – Oficina de FOLCLORE DE PROJEÇÃO

19h – Início da III MOSTRA REGIONAL DE DANÇA – DANÇA PARA TODOS
Apresentação das Modalidades, na seguinte ordem: Clássico de repertório, clássico livre, dança moderna, dança contemporânea, dança de rua, Jazz, dança do ventre, dança de salão, folclore, estilo livre.
OBS - Após o término das apresentações haverá a entrega oficial dos troféus de participação aos grupos convidados e participantes na mostra.

Local das OFICINAS: – Auditório Prudêncio Rocha – Casa de Cultura “Justino Martins”








FICHA DE INSCRIÇÃO
ESCOLA/GRUPO:


RESPONSÁVEL:


ENDEREÇO:


CIDADE:

UF:

CEP:


FONE:

E-mail:


COREOGRAFIA:


COREÓGRAFO OU ENSAIADOR:



FORMATO

GÊNEROS
TEMPO: _______________Máximo até 5”00 para todos os formatos e gêneros da Dança”.
(   (   )
Solo
(   )
Repertório


(   (   )
Duo
(   )
Clássico Livre


(   (   )
Trio
(   )
Moderno


(   (   )
Pás-de-deux
(   )
Contemporâneo


(   (   )
Grand pás-de-deux
(   )
Jazz


(   (   )
Conjunto
(   )
Dança de Rua




(   )
Estilo Livre






(   )
Danças Populares (Folclóricas e Danças de Salão)








FICHA DE INSCRIÇÃO
(NOME DOS BAILARINOS).
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13.
14.
15.
16.
17.
18.
19.
20.
21.
22.
23.
Breve Release da Coreografia: ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________OBS: Preencher uma ficha por coreografia



Nenhum comentário:

Postar um comentário